Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Após onda de pacotes-bomba, Grécia suspende distribuição de correio por 48h


  • Polícia algema suspeito de ter colocado pacotes com explosivos em embaixadas em Atenas
A Grécia suspendeu todo o envio de correio para destinos europeus por 48 horas, informou um comunicado policial na noite desta terça-feira (2), após a descoberta de vários pacotes-bomba suspeitos enviados a embaixadas em Atenas e a destinos europeus.

"O transporte de correio e pacotes ao exterior fica suspenso por 48 horas para permitir continuar com as inspeções", explicou a polícia em um comunicado.

Pacotes-bomba ou embalagens suspeitas de conter explosivos foram interceptados entre segunda e terça-feira na Grécia. Somente hoje foram enviados cinco pacotes para as embaixadas do Chile, Suíça, Bulgária, Rússia e Alemanha. Outros dois pacotes foram encontrados no aeroporto de Atenas e eram endereçado à Europol e ao Tribunal de Justiça da União Europeia. Por fim, foram encontrados outros dois pacotes: um na sede do governo alemão e outro endereçado ao premiê italiano, Silvio Berslusconi.
Ontem, foram descobertos quatro artefatos semelhantes endereçados ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a três outras representações diplomáticas (México, Holanda e Bélgica).

Ninguém ficou ferido nos episódios. A polícia grega deteve duas pessoas suspeitas de ter vínculos com o caso.

Os incidentes ocorrem dentro de um contexto social tenso na Grécia, a poucos dias de um pleito decisivo para o governo socialista, que está aplicando um impopular programa de austeridade para reduzir o elevado déficit do país.

As embaixadas haviam sido alertadas ontem, e orientadas a se manterem atentas com as entregas pelos correios, disse à agência AFP uma fonte diplomática grega.
Pacote suspeito na chancelaria alemã
Um pacote suspeito foi interceptado nesta terça-feira nas instalações da chanceler alemã Angela Merkel. O pacote chegou pelo correio, mas Merkel se encontra em visita oficial na Bélgica.

Segundo o porta-voz do governo, Steffen Seibert, o pacote era uma pequena bomba e foi desativado. Segundo a imprensa, os especialistas em bomba desarmaram o pacote com a ajuda de um canhão de água. O pacote teria sido expedido do ministério grego da Economia, em Atenas.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: