Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de novembro de 2010

A arte marcial no universo policial - Breve Relato

A arte marcial no universo policial - Breve Relato


Foi-se o tempo em que o treinamento das polícias se restringia a cursos de tiro e extenuantes treinos físicos. As polícias estão engajadas na busca de melhora das aptidões de seus policiais e usando as artes marciais para alcançar estes objetivos. Como referência, vou citar os esquadrões de elites das polícias mais famosas do mundo:

A SWAT americana treina Street Fight.
A polícia anti-terrorista de Israel treina Krav Magá (versão militar, completamente diferente da versão civil!)
Krav Magá ou Krav Maga - "combate próximo/de contato": é um sistema de combate corpo a corpo eclético, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento.


Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataque simultâneos, e agressão. O Krav Magá é utilizado pelas forças especiais de defesa de Israel e várias variações intimamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas por organizações de imposição da lei e de inteligência, como Mossad, Shabak, FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e forças de operações especiais dos Estados Unidos.

Os seguranças VIPs das celebridades, em geral, fazem um curso de auto-defesa urbana (o do Brasil é um dos melhores).



O BOPE brasileiro treina Hapkido e técnicas de auto-defesa em ambiente simulado de favela ou multidão.

Também a Polícia Civil do Rio Grande do Sul está inovando no treinamento de seus agentes com treinamentos da arte marcial coreana, o Hapkido. Esta arte marcial basicamente usa golpes, alavancas, socos, quedas e rolamentos, além de técnicas de condução ao chão, torções para colocar algemas e imobilizar presos. (vide link)


O Jornal das Caldas, noticía o uso do Farang Mu Sul, por policiais. Esta defesa pessoal inclui imobilizações e algemagem, defesa contra armas de fogo e faca, técnicas com bastão, defesa e contra agarres. (vide link)


Em Foz do Iguaçu, o Insituto Mhe Hua de Sipalkido, arte marcial coreana, faz o treinamento do Rotam, orientados pelo mestre Juarez Rodrigues dos Santos.

Fonte: concursopolicial.blogspot

Nenhum comentário: