Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Califórnia decide nesta terça se legaliza maconha

Plebiscito ocorre junto às eleições de meio de mandato para renovação do Congresso

Mike Blake/28.10.2010/Reuters 
Mike Blake/28.10.2010/Reuters
Homem passa por adesivo de campanha que apoia legalização da maconha no 
Estado da Califórnia, nos Estados Unidos

Publicidade
Além de renovar parte do Congresso e de escolher novos governadores, os eleitores norte-americanos comparecem às urnas nesta terça-feira (2) para votar uma série de medidas polêmicas, entre as quais a legalização da maconha no Estado da Califórnia.
O plebiscito concentra nas urnas californianas os olhares do país, perguntando aos eleitores se o Estado deveria autorizar o cultivo, a posse, o consumo e a compra da substância por maiores de 21 anos.
A rejeição à proposta, que é vista por muitos como um sinal de incoerência por parte dos Estados Unidos, foi manifestada inclusive pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para quem a votação "enfraquece a luta contra as drogas" e teria consequências negativas para toda a América Latina.
Segundo as últimas pesquisas, a maioria da população deve se opor à legalização da maconha, diante dos temores de que sua descriminalização aumente o risco de acidentes, tenha consequências no ambiente de trabalho ou crie uma plataforma legal para os narcotraficantes na Califórnia.
Se aprovada, a medida conhecida como Proposição 19 representaria uma importante fonte de renda por meio de impostos para os cofres do Estado, onde o consumo de maconha sob prescrição médica já é legal. Ao mesmo tempo, no entanto, a lei entraria em contradição com a legislação federal, que segue considerando a maconha uma substância proibida.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: