Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 6 de novembro de 2010

Comissão da Câmara quer compromisso da Globo de não veicular baixarias no "BBB"

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados quer prevenir a divulgação de manifestações de homofobia e discriminação racial e de gênero nas próximas edições do reality "Big Brother Brasil", da Rede Globo, conforme verificado em algumas ocasiões anteriores. 

Segundo informa a Agência Câmara, o colegiado solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) que convoque a Rede Globo para assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) para evitar violações de direitos humanos no "BBB 11".

A presidente da comissão, deputada Iriny Lopes (PT-ES), sugeriu em ofício enviado na última quinta-feira (4) à procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Carvalho, que a emissora se comprometa a transmitir o programa em horário que haja menor exposição a crianças e adolescentes.

De acordo com a comissão, o TAC deve informar, ainda, sobre o conteúdo dos contratos firmados com os participantes do BBB11. E observe as recomendações do Conselho de Acompanhamento da Programação Televisiva da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania".

Será exigido também que a emissora contrate uma empresa para realizar auditoria no resultado das votações promovidas pelo "BBB", "considerando as suspeitas levantadas por cidadãos sobre possível manipulação dos números".           
 
Fonte: portalimprensa  

Nenhum comentário: