Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 6 de novembro de 2010

Copa Brasil de Futebol de 5: Jefinho versus Ricardinho na final

Paraolímpicos   
06/11/2010
Melhores jogadores do mundo em 2010 e 2006, eles brigam pelo título de campeão brasileiro e artilheiro da competição. ICB e Acergs venceram suas semifinais e medirão forças neste domingo, às 10h30min. Antes, às 9h, Unicep e Ceibc disputam o terceiro lugar. A Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos acontece em Niterói (RJ). A entrada é franca.

A final da Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos 2010 reunirá dois dos melhores jogadores do mundo. De um lado, ICB, da Bahia, com Jefinho, eleito o melhor do mundo em agosto deste ano, na Inglaterra. Do outro, Ricardinho, da Acergs, do Rio Grande do Sul, que ganhou o título individual no último Mundial, em 2006, na Argentina. Os dois times venceram suas semifinais neste sábado, 06, e decidirão o título.

A equipe da Bahia, atual campeã brasileira, tem a seu favor que, no confronto direto na competição, na última quinta-feira, quando ICB e Acergs disputaram a liderança do Grupo A, o jogo foi 3 a 0, com um gol de Jefinho e dois de Gledson.

Jefinho e Ricardinho têm uma briga à parte. Os dois disputam a artilharia da Copa Brasil. O gaúcho por enquanto está na frente, com 15 gols. Jefinho tem 13.


- As semifinais

A equipe baiana não teve dificuldades para passar pela Unicep. A equipe do Espírito Santo até começou o jogo atacando, com o experiente Sandro, mas ficou só nisso. Aos seis minutos, Gledson acertou um chute no ângulo, obrigando o goleiro capixaba a fazer uma bela defesa.

Dois minutos depois foi a vez de Jefinho. Mas o chute forte e alto no centro do gol após uma jogada bastante veloz, não deu chances ao defensor. ICB 1 a 0. O time da Bahia dominou a posse de bola durante toda a primeira etapa. Mas Jefinho muitas vezes parava nos três marcadores. Com o melhor do mundo marcado, aos 18 da primeira etapa foi Gledson quem teve a oportunidade e ampliou o placar.

Na segunda etapa, mais ICB. Com seis minutos, Jefinho, em mais uma de suas arrancadas, fuzilou o goleiro e fez 3 a 0. A Unicep teve três chances de diminuir com tiros livres diretos de oito metros, mas em duas oportunidades, Erenilto defendeu, na última, Josir estourou na trave. Já Gledson não desperdiçou sua chance: mesmo o atacante perdendo o controle da bola, o goleiro da Unicep falhou e o baiano fechou a conta. ICB, classificado para a final, 4x0 Unicep.

Já na outra semifinal, a Acergs sofreu para conseguir abrir o placar. Ricardinho sofreu marcação intensa dos três jogadores de defesa do Ceibc. Do outro lado, João Batista dava trabalho para o goleiro Felipe. Tanto que a primeira chance real de gol da equipe gaúcha foi com André, aos 15 minutos de partida. Em confusão na área o camisa oito da Acergs acertou a trave.

Três minutos depois, Ricardinho enfim começou a se desvencilhar da zaga. Primeiro mandou um chute à meia altura que obrigou o goleiro carioca a se esticar todo para espalmar para fora. Na sequência, disparou uma bomba rasteira, que Higor quase deixa escapar.  Insistiu tanto que, dois minutos depois, enfim balançou a rede. Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, mais um: Ricardinho cobrou falta quase no meio de campo e, na velocidade que lhe é característica, se livrou dos zagueiros e balançou a rede.

Com apenas seis minutos do segundo tempo, para desespero do Ceibc, Ricardinho fintou a defesa toda, deixou o goleiro no chão e ampliou o placar: 3 a 0. Só 10 minutos depois que a equipe carioca conseguiu reagir e João Batista descontou.

Nem as duas cobranças de tiro livre direto de oito metros ajudaram. Na primeira, Rogério bateu para fora. Na segunda, João acertou o ângulo, mas Felipe fez bela defesa. André também desperdiçou uma cobrança de oito metros, mandando para fora. Quando parecia que ficaria por isso mesmo, faltando oito segundos para o fim da partida, Ricardinho, sempre ele, fechou a conta: Acergs 4 a 1 Ceibc.

- Ascepa e AMC são rebaixados

As equipes do Pará e de Mato Grosso, Ascepa e AMC, são as duas rebaixadas para a Série B da Copa Brasil de Futebol de 5 para cegos 2011. Nas partidas entre as quatro equipes que disputavam a permanência na Série A, eles perderam para Urece e Apadv, que garantiram a vaga na elite do futebol de 5 brasileiro.

Nos confrontos deste sábado, a Urece venceu a Ascepa por 2 a 0 e a Apadv derrotou a AMC por 2 a 0. A Ascepa volta para a Série B um ano após subir. Por outro lado, o time mato-grossense já foi tricampeão brasileiro.

Fonte: finalsports

Nenhum comentário: