Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de novembro de 2010

Enem 2010: candidatos poderão reclamar sobre problemas com cartão de resposta a partir de 4ª

07/11/2010

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Joaquim José Soares Neto, afirmou que estará no ar na próxima quarta-feira (10) o ambiente virtual para requerer correção da prova levando em conta o cabeçalho da folha de respostas em vez de considerar a ordem numérica. O requerimento estará no site de inscrição do Enem.

Os candidatos terão até 16 de novembro para fazer o pedido, segundo Soares Neto. A informação foi dada em entrevista coletiva no começo da noite deste domingo (7) em Brasília.

Cabeçalhos trocados

A folha de respostas do primeiro dia do Enem teve o cabeçalho invertido. A prova apresentava as questões divididas entre ciências da natureza e de ciências humanas. O caderno de respostas tinha a mesma divisão de área, mas com ordem trocada. A orientação do MEC era de que os alunos preenchessem o gabarito de acordo com a ordem numérica.
Houve desencontro de informações e, em alguns locais de prova, os candidatos foram orientados a preencher o gabarito invertendo a ordem das respostas - o que é incorreto, uma vez que a ordem numérica das respostas não havia sido alterada.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: