Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 6 de novembro de 2010

Entidade lista mais de mil perfis no Twitter com mensagens contra nordestinos e envia ao MPF

Perfis de 1037 usuários do Twitter teriam postado mensagens contra nordestinos entre os dias 31 de outubro e a última quinta-feira (05). Estes sãos os números de uma notícia-crime da ONG SaferNet encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo. 

O relatório da entidade será anexado ao procedimento aberto no MPF-SP para apurar a divulgação de mensagens discriminatórias por meio do serviço de microblog, informa o G1.

No último domingo (31), após as eleições, alguns usuários postaram mensagens ofensivas a nordestinos. Algumas delas, de autoria da usuária identificada como Mayara Petruso, estudante de Direito, chegaram aos assuntos mais discutidos do microblog. 

Tiago Tavares, presidente da SaferNet, salientou que nem todas as mensagens que partiram de perfis relacionados foram publicados a partir dos comentários de Mayara Petruso. 

"Existem mensagens claras de insulto, de incitação a crimes, de todo tipo de humilhação. As mensagens não se restringem à incitação do ódio ou da discriminação", relatou.

Ele ressaltou, no entanto, que nem "todas as mensagens constituem crime", e que a apuração fica a cargo do MPF. "A nossa expectativa é que esses fatos sejam apurados e que haja algum tipo de responsabilização. Senão fica a impressão que intolerância e o ódio são toleráveis. Não podemos aceitar com naturalidade mensagens que pregam o ódio e discriminação de minorias", disse.

O Ministério Público irá decidir se repassa o caso à Polícia Federal ou se o arquiva, entre outras possibilidades.     

Fonte: portalimprensa

Nenhum comentário: