Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Grande Recife // flagrante

Polícia frustra arrombamento de caixa eletrônico. Dois homens são presos

 
Quadrilha deixou para trás uma bolsa com ferramentas, luvas e um maçarico 
Quadrilha deixou para trás uma bolsa com ferramentas, luvas e um maçarico
Foto: Divulgação PF 
A Polícia Federal (PF) conseguiu evitar o arrombamento de mais um caixa eletrônico em Pernambuco. Na madrugada da última segunda-feira (1º), dois homens foram presos quando se preparavam para cometer mais um crime desse tipo. O alvo seria o caixa eletrônico da loja de conveniência de um posto de gasolina localizado no quilômetro 5 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Os bandidos chegaram ao local por volta das 2h. Três deles pularam o muro da loja e dois ficaram aguardando do lado de fora. Três equipes da PF fizeram a abordagem e conseguiram prender o paraibano Leonardo Barbosa dos Santos, 27 anos, e o potiguar Carlos Eduardo de Santana Filho, 21, que davam cobertura aos outros três que entraram na loja. Eles conseguiram fugir.

A quadrilha deixou para trás uma bolsa com ferramentas, luvas e um maçarico, material que seria utilizado no arrombamento, além de duas escadas. Dois carros usados pelo grupo, um Polo e um Fiat Stilo, também foram apreendidos.

Os homens entraram na loja após arrombar a porta da cozinha da loja. O caixa eletrônico, no entanto, não apresentava sinais de violação. Apesar de não serem pernambucanos, os dois acusados presos residiam no Grande Recife.

Em depoimento, Leonardo informou que o seu papel era transportar os integrantes da quadrilha para efetuar o furto em terminais eletrônicos. Com ele, a polícia encontrou um documento com a foto dele, mas o nome de outra pessoa. Já Carlos Eduardo, que já tem passagem pela polícia por arrombamento a caixa eletrônico, disse apenas que havia sido contratado por dois homens que carregavam ferramentas para deixá-los em Aldeia.

Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha. Leonardo ainda vai responder por uso de documento falso. Eles já seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Pernambuco já registrou 46 investidas a caixas eletrônicos somente este ano. Em trinta deles, os ladrões conseguiram levar o dinheiro. Na maioria dos crimes, os bandidos utilizaram explosivos e maçaricos para abrir os terminais.

Fonte:  JC Online

Nenhum comentário: