Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Curiosidades

Espinhas

espinha
Acne é uma doença inflamatória da pele. A sua freqüência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e podendo deixar cicatrizes ou manchas.

As Geadas

geada
Geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido a queda de temperatura da superfície abaixo de zero grau Celsius. A principal causa da formação de geada é a advecção de massa de ar polar. Dependendo da intensidade e da extensão da geada, o fenômeno pode causar sérios danos a agricultura, queimando e ressecando a folhagem das plantas, especialmente das hortaliças.


Como Os Aviões Permanecem no Ar?

aviao
É uma das curiosidades que todos querem saber, como um objeto tão pesado pode voar?
Para fazer um avião voar, a primeira coisa é superar a resistência do ar. Para isso, o avião precisa ser impulsionado por hélices, foguetes ou turbinas, que executam duas ações: primeiro, sugam o ar para dentro com uma grande hélice, como um grande exaustor.
Depois de puxar o ar, as turbinas jogam esse ar pro outro lado, comprimido e acelerado por várias hélices pequenas. O ar comprimido e acelerado gera uma pressão em sentido contrário, que “lança” o avião pra frente fazendo-o vencer a resistência do ar.
Vencida a resistência do ar, é hora de vencer o peso de centenas de toneladas que mantém o avião no solo. Quem faz isso são as asas, especialmente projetadas para criar um poderoso empuxo (força que empurra o avião para cima).

Quantos fios de cabelo temos na cabeça?

cabelo
Afinal quantos fios de cabelos temos na cabeça? Depende da idade. Os recém-nascidos tem de 100000 a 150000 folículos no couro cabeludo.Entre 20 e 30 anos, a cabeça humana
tem, em média, 615 fios por centímetro quadrado — o que quer dizer 150000 fios, aproximadamente. Dos 30 aos 50, o número cai para 485 fios e vai diminuindo lentamente.
Um octogenário saudável tem 435 raízes por centímetro quadrado. Isso, é claro não vale para os carecas, em quem já não funciona mais aquele detalhe fundamental: 


Por Que Japones Tem Olho Puxado?

japones
Na verdade os olhos dos orientais (e não exclusivamente dos japoneses, como também de chineses, coreanos, tailandeses, etc) não são “puxados” e sim a pálpebra é mais lisa, e não curva como nos olhos ocidentais. O sulco palpebral superior, geralmente bem definido e cerca de 7 mm acima da linha ciliar nos ocidentais, está ausente nos orientais.
Esse sulco torna-se mais evidente ao se abrir os olhos. Há nos orientais o aspecto amendoado com elevação do canto lateral. A pálpebra inferior é caracterizada por excesso de gordura orbital, gordura pré-tarsal (porção posterior) e excesso de pele na parte medial. 

A muralha da China é visível do espaço?

muralha-china
“A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu.” Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.
A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.


Fonte: vocesabia.net

Nenhum comentário: