Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 6 de novembro de 2010

Problemas com gabarito, erro de impressão e trânsito marcam primeiro dia do Enem 2010

06/11/2010
 
 
Gabarito com cabeçalho trocado, erros de impressão no caderno de prova e problemas de trânsito marcaram o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. O exame foi aplicado das 13h às 17h30 deste sábado (6) e ocorrerá também neste domingo (7).
Candidatos em pelo menos três capitais relatam que os títulos das áreas de conhecimento estavam trocados na folha de respostas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. A reportagem do UOL Educação ouviu estudantes no Rio de Janeiro, em Salvador e em São Paulo. O MEC confirma que os cabeçalhos dos gabaritos não coincidiam com os cabeçalhos dos cadernos de provas - na folha de respostas as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e suas tecnologias e no caderno de provas essas perguntas correspondiam à área de ciências das natureza e suas tecnologias.
Segundo o MEC, os alunos foram orientados a respeitarem a ordem das questões. Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, "não houve prejuízo aos candidatos". Questionado se haveria algum tipo de acréscimo de tempo no exame por causa dessa ocorrência, o ministério afirmou que "não se considera" essa alternativa uma vez que "a prova não parou".
Em Salvador, os fiscais orientaram os alunos a não marcarem nenhuma resposta no cartão até um pronunciamento oficial do MEC (Ministério da Educação). Depois de quase meia hora de espera, os fiscais informaram que o MEC recomendou que os alunos desconsiderassem o título nos cadernos de respostas e marcassem as suas alternativas. Orientação semelhante foi dada no Rio de Janeiro e em São Paulo, conforme o UOL Educação apurou.
 

Fonte: UOL

Nenhum comentário: