Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu site

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de novembro de 2010

Meta de biocombustíveis da UE precisará de duas Bélgicas

07/11/2010
Os projetos europeus de consumo de biocombustíveis precisarão de terras disponíveis para cultivos com extensão equivalente ao dobro da superfície da Bélgica para poderem se realizar, o que vai "acelerar o aquecimento do planeta", denunciaram organizações de defesa do meio ambiente em um estudo que será publicado esta segunda-feira.
A União Europeia estabeleceu que, em 2020, 10% do consumo total de combustível corresponda a biocombustíveis provenientes de cultivos agrícolas.

"Esta obrigação vai exigir a utilização de 69.000 km2 (6,9 milhões de hectares) de terras suplementares em todo o planeta e acelerará o aquecimento global", destaca este estudo, publicado por nove organizações.
"Uma superfície equivalente ao dobro da Bélgica terá que ser utilizada para cultivos a fim de cumprir com as metas dos países europeus na área das energias renováveis em 2020, o que porá em risco as comunidades mais pobres", ressalta o documento.
O estudo analisa os planos de ação nacionais entregues à Comissão Europeia por 23 dos 27 países-membros da União Europeia.
Os agrocombustíveis, devido à mudança de uso do solo, emitirão entre 27 e 56 milhões de toneladas de gases de efeito estufa a mais ao ano, ou seja, o equivalente ao emitido de 12 a 26 milhões de veículos nas estradas europeias até 2020.
Cinco países da UE, Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Itália e França serão responsáveis por três quartos dessas emissões, informou o estudo.
"Os agrocombustíveis não são uma solução ecológica para nossas necessidades de energia", afirma Laura Sullivan, encarregada da ActionAid, uma das organizações que publica o informe.
As nove organizações que encomendaram o estudo são Greenpeace, ActionAid, Birdlife International, ClientEarth, European Environment, FERN, Amigos da Terra Europa, Transporte e Meio Ambiente, Wetland International.

Fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário: